Blog do

Sirene Marley Gregoldo

Uma História de Sensibilidade e Humanismo

Postado em: 06/10/2014 às 12:00 por Martins

Uma História de Sensibilidade e Humanismo Emocionada, a Presidente do Rotary de Ribeirão Preto, Sirene M. Gregoldo,relata a história abaixo, que revela sua sensibilidade e humanismo para com crianças carentes do Bairro Simione em Ribeirão Preto.
Em 2005, o Rotary Club de Ribeirão Preto desenvolvia um projeto na Estação do Alto, com meninos de 09 a 13 anos da favela daquele bairro. Sirene ensinava artesanato e pintura em tela para crianças carentes. Quando estava indo para a Estação, lembrou-se que não havia material para ensinar. E nem dinheiro!
Passou, então, na loja do Companheiro João Moreno Mansano e comprou a prazo, um kit de pintura - telas, paletas, pincéis e tintas – para cada criança.
Com as crianças reunidas, entregou um kit a cada uma, e orientou-as para que se separassem uma em cada canto da sala, e criassem cada qual sua “obra de arte”. Tela, tinta, Sirene. Os pequenos debruçavam sobre suas telas e de suas almas a tinta ia construindo sobre a superfície branca do tecido novas formas e combinações de cores. “Foi um dos dias mais felizes de minha vida”, revela-nos a presidente Sirene, bastante emocionada.
Quando tudo cou pronto, ela voltou na galeria do companheiro João Moreno Mansano e pediu-o que emoldurasse as telas e depois convidou as crianças para um jantar na Recreativa, na gestão do Companheiro Valério Veloni, para mostrar os trabalhos e tentar vendê-los.
Os meninos estavam muito aitos e não acreditavam que alguém pudesse pagar por aquilo. “Para surpresa das crianças, nossos Companheiros compraram todas as peças durante aquele jantar. As crianças caram radiantes, não cabiam em si de tanto contentamento. O Companheiro Valério Veloni comprou duas telas, guardou-as com carinho, uma das quais estou recebendo, neste momento,bastante emocionada, como presente”.
A entrega deu-se em nossa última reunião, 01/10/2014. Todos os presentes também caram visivelmente emocionados com esta demonstração de amor e fraternidade da Companheira Sirene e com a forma sensível do Companheiro Veloni ao reconhecer o trabalho maravilhoso de nossa Companheira. “O projeto durou 6 anos, e jamais esquecerei daquela noite”, arrematou Sirene, sob aplausos de todos os presentes. Foi uma reunião memorável.

Faça um comentário

Nome Email Mensagem

Preencha o campo de acordo com os caracteres informados para validar o formulário.

Enviar   Cancelar