ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM: 02/07/2014

Postado em: 17/11/2014 às 14:17

Início: 20:00h / Término: 21:30h - Local: Fundação dos Rotarianos – Rua Cel. Luiz da Silva Batista nº 285 – Jardim Irajá

O protocolo Arlindo Antonio Sicchieri Filho, fez a abertura da reunião, solicitando a formação da mesa diretiva com a presença da Presidente - Sirene Marley Gregoldo, dos companheiros Abdo Simão e Ricardo Muniz Ferreira. A palavra foi passada a Presidente Sirene Marley Gregoldo, que solicitou que todos de pé, saudassem o Pavilhão Nacional, e assim, abriu a reunião com a batida do sino rotário. O Momento de Reflexão foi realizado pelo companheiro Ricardo Muniz Ferreira.
Efemerides e aniversariantes da semana foi apresentado pelo companheiro Reginaldo Sabia Darini.
No momento de Companheirismo a palavra foi passada ao companheiro Luiz Roberto Stoll que fez uma breve apresentação cronológica e histórica das atividades realizadas no Rotary Club de Ribeirão Preto e do Distrito 4540, ressaltando a importâncias dos companheiros homenageados com nomes em praças, ruas e entidades na nossa cidade.

A palavra foi passada a Presidente do Rotary Club de Ribeirão Preto, Sirene Marley Gregoldo que apresentou as metas de sua gestão para o ano rotário 2014-15 conforme segue abaixo:
- Homenagear dois companheiros em cada reunião ordinária.
- Estabelecer novamente o Real Feliz.
- Criar grupos para participar de reuniões em outros clubes
- Promover eventos para geração de um fundo de reserva e parte deste destinado a uma entidade assistencial.
- Enviar um jovem carente para um intercâmbio internacional.
- Encerrar o ano rotário com pelo menos mais dois associados.
- Incentivar reuniões em casa de companheiros.
- Incentivar os companheiros a convidar para uma reunião de Rotary, um colega de trabalho ou funcionário.
Após a apresentação da presidente Sirene Marley Gregoldo, o presidente da comissão do quadro social Octávio Verri Filho, falou da importância da permanência dos companheiros no clube, caso alguém tiver algum problema, que venha conversar com a diretoria.
O governador José Carlos Carvalho salientou que o pedido do Rotary International é que cada sócio seja responsável em reter um e trazer outro sócio para os clube. Lembrou ainda que a retenção pode ser considerada a permanência de si próprio no clube.
O companheiro José Arnaldo Motta Laguna, falou sobre a atual situação que o Brasil esta passando nos últimos tempos e que o Rotary Club de Ribeirão Preto, deve tornar-se mais representativo no sentido de promover debates sobre temas relevantes da sociedade e cobrar propostas claras dos partidos políticos para as próximas eleições.
A palavra foi passada a Presidente Sirene Marley Gregoldo, que fez as considerações finais, agradecendo a presença de todos, em especial dos convidados, e em seguida solicitou que todos de pé, saudassem o Pavilhão Nacional, dando assim, por encerrada a reunião.

Freqüência da Reunião: 85,00%

Data da próxima reunião: devido ao feriado no dia 09.07.14 a próxima reunião será no dia 16 de Julho de 2014 – Horário: 20h – Local: Fundação dos Rotarianos