Reunião do dia 05JUN2013

Postado em: 06/06/2013 às 08:32

Companheiras e Companheiros
A nossa reunião de hoje teve início as 20h10 e término às 21h. O protocolo Arlindo Sicchieri formou a mesa com o presidente Ferriani, nossa intercambiária Melanie, o EGD José Carlos Carvalho e o companheiro Rodrigo Simões. Solicitou um minuto de silêncio ao falecimento de nosso ex companheiro Luiz Alvaro Navarro.
O companheiro Stoll fez o momento de reflexão.
Reginaldo Darini fez o companheirismo anunciando os aniversários e as efemérides.
A seguir a nossa companheira Sirene ocupou a tribuna e relatou que retirou as propostas de seus dois apresentantes para integrar o nosso clube, considerando que são ainda estudantes e não existe essa classificação no Rotary. O presidente usou a palavra e comunicou ser então desnecessária a assembléia que havia sido programada para tratar desse tema.
O companheiro Etuley ocupou a tribuna e apresentou aos companheiros um breve relatório sobre a situação atual econômica do clube, apontando os créditos e débitos, deixando claro que estamos numa situação financeira equilibrada.
Falou também sobre a maioridade criminal, assunto de discussão em nosso país.
O companheiro Rodrigo Simões ocupou a tribuna e justificou a sua ausência parcial das reuniões por conta de cargo assumido na vereança de nossa cidade. Referiu que tem trabalhado bastante, inclusive junto às promessas de campanha e colocou-se à disposição para quaisquer solicitações dos companheiros.
A seguir o companheiro Coutinho ocupou a tribuna e esclareceu a todos sobre o assunto da posse a novos companheiros. Posicionou-se, de acordo com documentos pesquisados, que para tomar posse o candidato tem que ter uma profissão definida, mesmo que exerça uma atividade de liderança na comunidade e outros pontos importantes, parabenizando a companheira Sirene pela retirada das propostas.
O EGD José Carlos Carvalho ocupou a tribuna. Falou que Ribeirão Preto terá um consulado do Reino Unido, graças aos esforços que a ACI vem desempenhando para isso e que amanhã receberá a visita do embaixador daquele país. A seguir posicionou-se favorável à retirada das propostas dos dois candidatos que a Sirene havia feito. Falou também sobre a reunião que participou no Conselho de Legislação de Rotary Internacional com 583 rotarianos de todo o mundo e as novidades são: que a partir de julho foi aceita como classificação a profissão de "dona (o) de casa", não foi aprovado a criação do "Rotary Kids" e nem da "Casa da Amizade".
Por outro lado foi aprovado à criação do cargo de "vice governador". Finalizou dizendo que lá foi enfatizado uma maior atenção à "serviços profissionais" .
A seguir o companheiro Tanielson comunicou que a delegação da França retornou em Ribeirão Preto juntamente com o presidente da CBF e da França, mostrando assim vontade de hospedarem-se em nossa cidade.
O presidente agradeceu as presenças da intercambiária Melanie, do Lucas, filho de Marco Fiori e de João, filho do companheiro Malfará. Anunciou a presença de 60 por cento e convidou a todos para a apresentação do painel sobre Evolução de Medicina no dia 7 às 13h30 da qual ele fará parte com os médicos Odilon Ianetta, também companheiro do Rotary Oeste e Edson Garcia, professor titular de patologia da USP, durante a Feira do Livro de Ribeirão Preto. Convidou também para o show de sua filha Veronica Ferriani que se realizará no palco do Theatro Pedro II , durante a feira do livro, no dia 12 de junho e que por isso, não estará presente na próxima reunião do clube, devendo ser substituído pelo vice presidente Abdo Simão. Comunicou que a última reunião da gestão 2012/2013 se realizará em 26 de junho, devendo a partir daí o clube ser dirigido pelo novo CD e que a posse se dará no dia 10 de julho de 2013.
Após a saudação às bandeiras encerrou a reunião.
Ferriani
Alencastre